Quem sou eu

Player no Grand Fantasia ( Dream Journey Online) Assim como todos sempre precisei de ajuda, então procurei tutoriais, neste site vou fazer um lugar unico com todos os tutoriais possivel para que vocês não precisem se encomodar procurando coisas pelos fóruns.

.:|Ranger(Tutorial) |:.


Caracteristicas 

Pontos positivos: 
- Por conta de sua agilidade, rangers dão muitos ataques em curto tempo. 
- Grande taxa de danos criticos 
- Ficam invisiveis 
- Atacam de longe, e usam arcos ou armas de fogo. 

Pontos negativos: 
- Grande perda de vida quando o inimigo está próximo 
- Taxa de HP relativamente baixa 
- Defesa física e mágica baixas. 


Como usar suas habilidades 
O grande ponto alto de ser ranger, são suas habilidades. 
Por exemplo, quando um grupo muito grande de mobs estiver te atacando, poderá usar o "desvio de doninha" para escapar do meio desses monstros, se distanciando e atacando com sua força maior (tiros de arco/armas de fogo) 
Ou como usar o "reflexo mangusto" em um momento exato que aumenta sua evasão a ponto de salvar sua vida em muitos momentos. 
Nada melhor do que testar varias combinações de skills, só aprenderá se testar. 

Grande decisão: Arma de fogo ou Arco? 
Isso é uma grande dúvida de todos os rangers, então vou explicar qual o certo e porque. 
Até o Level 60 os arcos são melhores que as armas de fogo. Por mais que as armas tenham um dano maior que os arcos, os arcos te dão mais atributos, que são muito melhores para rangers. 
Quando chegar ao level 60, as armas de fogo são disparadas melhores do que os arcos. 
Ou seja, Level 1-60 (Arco) / Level 60-80 (Arma de fogo) 

Quais sprites ter? 
Em questão de criação de sprite, eu aconselho ou arco, ou arma de fogo, pois os de espada são faceis de conseguir. 
Os que fabricam armaduras de arqueiro eu não acho tão útil, pois o legado os substitui e o único set que você vai precisar é o do Level 70 feito pelo sprite, mas até o 70 você pode conseguir um sprite que o faça e depois que o fizer, descarta-lo 
É sempre bom ter um sprite que cace, um que minere e um que colha, mas isso não é problema. 
O que eu indico é começar com o de Arco, pois é sua principal arma até o Level 60. 

Quero ir pra arena no Level 40, o que devo fazer? 
Então, essa é uma questão interessante. Cada um cria o seu char, e combina os seus talentos da maneira que achar melhor, porém vou falar aqui uma combinação mais comum de talentos e equipamentos. 
- arco do vigilante (se tiver condições de +7 a +9) 
O ideal é 3 slots com pedras de chance de critico físico (1% ou 1.5%) 
- Legado de ranger é o ideal, mas caso não tenha acesso ao legado, use 4 partes do set Olho de falcão com o Elmo azul do lvl 34 (se tiver condições de +5 a +9) 
Com pedras de agilidade +6 ou superior (lembrando que o peito do set aceita 2 pedras) 
- Capa azul do lvl 39 com bônus de agilidade e vitalidade e adicional de hp (dropavel nos chefes do templo do deserto). 
- Acessório +7 de agilidade e vitalidade com adicional de hp (dropavel nos chefes do templo do deserto). 
- Espada laranja do lvl 18 com ataque duplo 
3 slots com pedras de chance de critico físico (1% ou 1.5%) 
- Espada laranja do lvl 28 com ataque duplo 
3 slots com pedras de chance de critico físico (1% ou 1.5%) 

Talentos recomendados 
- Atirador 3 (+9% de chance de hit critico, dropável) 
- Destruição 2 (+8% de velocidade de movimento, dropavel) 
- Saque rápido com arco 1 (+12% de velocidade de ataque a distancia, comprável no NPC de skills) 

Essa combinação de talentos resulta no bônus “Franco Atirador” +30% de danos por hit critico. 

Arena 31-40 (dicas) 

- Inimigos pelas costas são sempre uma boa opção 
- Mate sempre os magos e necromantes primeiro, pois são as classes que conseguem te stunar e fazer estrago. 
- Use sempre silencio contra os clérigos e contra outras classes que usam muitos ataques mágicos 
- Aproxime-se dos cristais invisível, mantenha-se sempre invisível quando possível. 
- Caso tenha muito inimigos espere eles abandonarem o cristal, tome o ele para seu time. 
- Quando tiver um grupo de inimigos juntos em uma muvuca use a chuva de meteoros e tiro poderoso. 
- Remova a pantera clicando com o direito no icone do buff dela quando estiver invisivel, ela revela sua posição. 
- Se as coisas ficarem complicadas use o reflexo do mangusto (anti-stun, e te da evasão) e recue (desvio de doninha) 
- Sempre de preferencia aos Cristais, ganhar a partida vale o dobro dos pontos. 
- Preze por pegar o cristal do meio, mas nunca se esqueça dos outros 
- Se possível use poções de agilidade e vitalidade na arena. 
- Caso possivel use uma montaria de 75% de movimento ou maior. 
- Entre em um grupo e aproveite dos buffs de grupo. 
- Fique ligado no tempo de explosão dos cristais. 
- Se posicione em pontos do mapa que dificultem o acesso dos inimigos, como elevações ou atrás de cercas. 
- Invoque sempre o Sprite e aproveite de seus bônus de emblemas e roupas de Sprite, assim combando sprites e se tornando mais forte. 

Mestre 
Oh my god! Mestre, o que é isso? como proceder? como ganhar? 
Mestre nada mais é do que skills passivas que você libera no level 46. 
Cada skill dessas tem 10 levels, pra upar cada level dela você precisa de 2 pontos, e pra ganhar cada ponto você precisa de 3.5kk de Experiencia (3.500.000) 
Quais são esses mestres? 
Eu vou só falar os que são realmente necessários para o ranger. 
- Mestre de flecha: 
Primeiro mestre a ser colocado no lvl 10, aumenta consideravelmente sua velocidade de ataque e dano com arco. 
- Atirador Olhos de Aguia 
vai permitir você upar em MCM sem tanta dificuldade, visto que as chances de miss diminuem. E acertar outros players que possuem alto valor de esquiva. 
- Sopro do Vento: 
vai aumentar consideravelmente seu dano e um pouco a chance de critico e esquiva. 
- Agitação: 
O aumento de sua velocidade vai dar uma certa vantagem considerável tanto no PvP quanto no PvE. 

Opinião do escritor: 
Eu colocaria em primeiro lugar o Atirador Olhos de Aguia pois com ele você consegue solar "Mina Condenada Mutante" sem grandes problemas, ou seja, vai ter permitir upar os OUTROS mestres sem grandes dificuldades e com mais rapidez. 

Cheguei no Level 50 e quero ir pra arena, quais seriam os equipamentos? 
Então, no level 50 as coisas ficam bem mais complicadas para ir em uma arena. 
O porque disso? O set PVP é um grande diferencial, os mestres tambem, e os equipamentos lendários. 
- Arco Sigilo de Dragão Negro +9~+15 
3 slots, com pedras de 5% ou 8% de dano critico caso você use legado, e pedras de 1,5 de chance caso use o set do olho de falcão. 
Explosão suprema ou Explosão suprema (variante) 
-Espada de 2 mãos do lvl 50 God Slayer, 6 slots com pedras de 5% ou 8% de dano critico caso você use legado ou pedras de 1,5 de chance caso use o set do olho de falcão. 
-Acessórios azuis do lvl 44 vit + agi + adicional de hp (dropavel do guild boss Nazudin). 
-Capa azul da dungeon OSI lvl 47, agi + vit + hp. 
-Set Olho do falcão ou legado de ranger +5 a +9. Com pedras de agi +6 ou superior. 

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